A Online Store Gloria Lisboa é especializada em sapatos e bolsas em couro com design sofisticado, seguindo as últimas tendências da moda. Nosso foco principal é garantir a satisfação dos nossos clientes.

A Política de Trocas e Devoluções está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), estabelecendo os direitos e procedimentos relacionados às trocas e devoluções de produtos.

Este canal de atendimento é exclusivo para a Loja Online. Para obter suporte em relação às lojas físicas, recomendamos entrar em contato diretamente com a loja onde o produto foi adquirido ou ligar/enviar mensagem, via WhatsApp, para (61) 99254-6353 ou enviar um e-mail para [email protected] e informar no campo Assunto: Troca e Devolução.

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que faz compras em lojas virtuais tem um prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para solicitar a devolução, seguindo as políticas e normas de devolução da empresa. Portanto, o prazo para desistência da compra, na Loja Online Glória Lisboa, é de 7 (sete) dias após o recebimento do produto.

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Os produtos devem ser devolvidos, em perfeito estado, sem sinais de uso ou danos, na embalagem original, com a etiqueta afixada e a nota fiscal. Caso contrário, a devolução não será aceita e a Loja Glória Lisboa reenviará o(s) produto(s) ao cliente sem aviso prévio. Além de estar desobrigada de restituir os valores recebidos no momento da aquisição do(s) produto(s).

O produto deve atender às condições acima para ser aceito como devolução. Caso contrário, será enviado de volta ao endereço de origem e a Glória Lisboa poderá cobrar novamente o frete.

A desistência de compra somente é válida para produtos adquiridos na loja virtual.

Caso o cliente opte por devolver apenas parte dos produtos adquiridos, o valor do frete será reembolsado de forma proporcional aos itens devolvidos.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

A restituição dos valores só será feita após recebermos e analisarmos as condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não pode apresentar indícios de uso.

O estorno para pagamentos via cartão de crédito ou débito será solicitado em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto, sendo que o prazo de efetivação dependerá da operadora do cartão. No caso de pagamentos realizados via chave PIX, o estorno será processado em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e aceite da devolução.

A Glória Lisboa não cobre os custos de transporte para devolução e substituição de produtos adquiridos em promoção ou com desconto. O cliente é responsável pelo frete ao realizar a devolução ou substituição desses itens. Além disso, a substituição estará condicionada à disponibilidade do produto no estoque.

Troca grátis não é aplicável nos seguintes casos:

Produtos em promoção ou com desconto;

Produtos personalizados feitos sob encomenda.

SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTO

A solicitação da substituição deverá ser feita em até 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e de 90 (noventa) dias para produtos duráveis, a contagem inicia a partir da data do recebimento do produto.

A substituição poderá ser feita apenas 1 (uma) vez.

SUBSTITUIÇÃO POR VÍCIO DE QUALIDADE

A substituição somente será possível por vícios de qualidade do produto, e no caso dos calçados a substituição será possível por vícios de qualidade do produto e por eventual disparidade de numeração.

O cliente precisa enviar um relato escrito resumido mencionando o suposto defeito do produto.

A Glória Lisboa poderá solicitar o envio de fotos e/ou imagens que possam facilitar na análise do vício de qualidade.

A Glória Lisboa terá o prazo de 30 (trinta) para sanar o vício mencionado, caso o vício seja constatado.

Caso o vício não seja sanado?

O cliente poderá fazer a substituição por outro da mesma espécie, marca, modelo e em perfeitas condições de uso. O cliente poderá selecionar outro item com base na disponibilidade em estoque na loja virtual.

No caso dos calçados a substituição deverá ser feita pelo modelo, marca, cor e numeração disponível no estoque da loja virtual.

O cliente poderá optar em fazer a substituição por uma nova compra, e caso essa tenha o valor maior que o crédito da substituição, ele poderá fazer a complementação do valor da eventual diferença usando as opções disponíveis na Loja. Se a nova compra tiver um valor menor, o cliente poderá manter a diferença como crédito em sua conta para usar em compras futuras ou solicitar a restituição da eventual diferença de valor.

Caso o cliente não opte por nenhuma das opções anteriores, ele poderá solicitar a restituição da quantia paga.

Caso o defeito não seja de fabricação, a Glória Lisboa não irá substituir o produto nem fará a restituição dos valores e o cliente será responsável pelo pagamento dos fretes de envio e de devolução do produto não substituído.

Análise de vícios de qualidade.

Avaliação de vícios de qualidade será feita por técnicos especialistas que emitirão um laudo conclusivo para o pedido de substituição.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à Substituição

O cliente receberá outro produto no endereço de origem, sem custos extras, da mesma espécie, marca, modelo e em perfeitas condições de uso. No caso dos calçados a substituição será feita por produto do mesmo modelo, marca, cor e numeração.

Se o modelo e marca desejado estiver indisponível no estoque, o cliente será informado e poderá selecionar outro modelo e marca alternativa entre as opções disponíveis no site, respeitando o valor do crédito e a disponibilidade do produto.

Laudo Contrário à Substituição

O produto será devolvido sem possibilidade de substituição, após o cliente pagar o frete de ida e volta.

Itens que podem levar à reprovação da substituição incluem:

- A falta de vício de qualidade (quando o dano relatado pelo cliente não é constatado);

- Indícios de uso inadequado;

- Indícios de danos acidentais;

- Desgaste natural decorrente do uso;

- Indícios de mau armazenamento;

- Lavagem inadequada do produto; e

- Solicitações feitas fora do prazo.

SUBSTITUIÇÃO SEM VÍCIO DE QUALIDADE

A Glória Lisboa oferece um prazo de 7 (sete) dias, após o recebimento do produto, para substituição de produto sem vício de qualidade, desde que a troca seja motivada apenas pela insatisfação com o modelo escolhido e/ou no caso dos calçados por disparidade na numeração.

Critérios para substituição:

- A substituição será possível somente se tiver disponibilidade em estoque, na loja virtual, e será por outro produto da mesma espécie, marca e em perfeitas condições de uso.

- No caso dos calçados a substituição será possível somente se tiver disponibilidade em estoque, na loja virtual, e será por outro produto da mesma marca e em perfeitas condições de uso.

- Caso o cliente opte em fazer a substituição por uma nova compra, e caso essa tenha o valor maior que o crédito da substituição, ele poderá fazer a complementação do valor da eventual diferença usando as opções disponíveis na Loja. Se a nova compra tiver um valor menor, a diferença será convertida em crédito em sua conta para usar em compras futuras.

- Os produtos a serem substituídos deverão ser devolvidos, em perfeito estado, sem sinais de uso ou danos, na embalagem original, com a etiqueta afixada e a nota fiscal. Caso contrário, a substituição não será aceita e a Loja Glória Lisboa reenviará o(s) produto(s) ao cliente sem aviso prévio. Além disso, o cliente será responsável pelo pagamento dos fretes de envio e de devolução do(s) produto(s) não substituído(s).

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Se o pagamento foi aprovado, mas o pedido ainda não foi enviado pela nossa loja online, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento. O cliente pode entrar em contato através do telefone (6) 99254-6353 (WhatsApp) ou do e-mail [email protected], colocando no campo Assunto: “Cancelamento de Pedido”.

Se o produto já foi enviado, o cliente deve aguardar a entrega. O cliente tem a opção de recusar o recebimento ou receber o produto e entrar em contato com nossa equipe de atendimento para solicitar a devolução.

Se o cliente já recebeu o produto em perfeitas condições no seu endereço, mas deseja cancelar a compra, o cliente poderá devolver o produto seguindo as informações descritas em: PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA e em DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o pedido de devolução por arrependimento deve ser feito dentro de um prazo de 7 (sete) dias a partir da data de recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

 

A GLÓRIA LISBOA SE RESERVA AO DIREITO DE CANCELAR O SEU PEDIDO

O pedido poderá ser cancelado nas seguintes situações:

- Se o crédito não for liberado pelo banco em transações online;

- Se o pagamento não for efetivado na conta corrente da Loja Glória Lisboa;

- Se houver problemas com o cartão de crédito e não houver contato dentro de 3 (três) dias úteis após o envio do e-mail automático;

- Se os documentos solicitados não forem enviados dentro de 3 (três) dias úteis após a solicitação, ou se a compra não for aprovada pelo Departamento de Crédito.

- Se por alguma divergência técnica o produto não estiver mais disponível no estoque.

Para verificar se o seu pedido foi cancelado, acesse a seção "Minha Conta" e faça login com seu e-mail e senha. Lá você poderá consultar o status do seu pedido.